Desenvolve PE entrega balanço das ações desenvolvidas em 2023 ao Sebrae/PE

Nesta terça-feira (19) o coordenador técnico do Projeto Desenvolve PE, Edmilson Duarte, e a assistente de projetos, Bruna Mangueira, compareceram à sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PE) para realizar a entrega formal do balanço das ações que foram executadas pelo Projeto em 2023. O documento foi entregue em mãos aos gestores, Fernando Clímaco e Priscila Lapa.

O Desenvolve PE é fruto de uma parceria entre a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e o Sebrae/PE. O Projeto está estruturado em 12 eixos estratégicos, desdobrados em 28 ações. Com o foco voltado para a promoção de políticas de desenvolvimento econômico local para os municípios pernambucanos, a parceria já conseguiu produzir resultados expressivos em 2023. 57% das ações propostas no documento já estão a pleno vapor.

Ao longo deste ano, 42 municípios foram diretamente contemplados pelo trabalho do Projeto. Dentre as principais conquistas também se destacam: parcerias firmadas com os governos Federal (MDI) e Estadual (Jucepe); o alcance da significativa marca de 17 convênios celebrados para abertura de novas Salas do Empreendedor;  a realização de 20 capacitações e diagnósticos RedeSim; 13 cursos (Agentes de Desenvolvimento, Compras Governamentais, Comunicação Digital e Plataforma TransfereGov); o atendimento a dois consórcios regionais com consultoria para Selo SIM (Cimpajeú e Codeam) e a promoção de um encontro estadual de consórcios.

Copyright@2023 Desenvolve PE • Todos os direitos reservados