Município de Ferreiros, na Mata Norte, inaugura Sala do Empreendedor

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter

 

A população de Ferreiros está comemorando a inauguração oficial de uma Sala do Empreendedor no município da Zona da Mata Norte do Estado. A cerimônia oficial que marcou a entrega do espaço aconteceu na quarta-feira, 21. A abertura da Sala é resultado da articulação entre o município e o Projeto Desenvolve PE, que é uma parceria entre a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PE) com foco a promoção de políticas de desenvolvimento econômico local.

Com pouco mais de 15 mil habitantes, segundo dados do IBGE, Ferreiros é um dos principais municípios da Mata Norte pernambucana. Sua economia tem base, principalmente, no cultivo da cana de açúcar, agricultura e pecuária. Porém a cidade também se destaca pela quantidade de pessoas dispostas a investirem em novas oportunidades de negócios. Nesse sentido, a Sala do Empreendedor surge com a importante missão de ajudar os micros e pequenos empreendedores a profissionalizarem e regularizarem os seus serviços.

O prefeito Zé Roberto revelou sua satisfação com a abertura do equipamento que, de acordo com ele, ajudará a incentivar e a capacitar pessoas para a abertura de novos negócios. “A sala do Empreendedor terá uma grande importância para as pessoas do nosso município. Queremos fomentar o empreendedorismo em Ferreiros, tirando os pequenos empreendedores da informalidade e os trazendo para a formalidade, colaborando, capacitando e ajudando na abertura de MEIs e CNPJs," revela o prefeito.

Em sua fala, o gerente regional do Sebrae/PE Zona da Mata, Alexandre Alves, desejou sucesso e parabenizou a cidade pela abertura do equipamento. Ele também enfatizou que “o município de Ferreiros passa a contar com um serviço relevante e gratuito, oferecido com o suporte do Sebrae, que assume o compromisso de sempre estar junto com a população, fomentando o empreendedorismo e ajudando todos a realizarem seus objetivos”. E prosseguiu: “Empreender é a capacidade de transformar sonho em realidade. Por isso, ficamos felizes em ver essa Sala aberta,” comemorou.

Em seu discurso, o supervisor técnico do Projeto Desenvolve PE, Edmilson Duarte, enfatizou a importância do fortalecimento da economia local para fazer com que o dinheiro gerado no município circule dentro da própria cidade. Ele também destacou a sintonia da parceria entre as instituições em prol do desenvolvimento de Ferreiros, o que resultou na abertura da Sala. "Mesmo havendo empregos na cidade, nós precisamos desenvolver iniciativas para pensar a economia do município, identificar e apoiar novas oportunidades, principalmente para os jovens,” concluiu.

A cerimônia de abertura da sala do Empreendedor de Ferreiros contou ainda com a presença de comerciantes, vereadores e secretários municipais. O equipamento funciona na Rua Júlio Veloso, n° 62 – Centro, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.